1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi air charge

 

Os sistemas de carregamento sem fios têm vindo a melhorar drasticamente nos últimos tempos, mas ainda estão longe de serem verdadeiramente “portáteis”. Algo que a tecnologia pretendia era um sistema que permitisse o carregamento sem que fosse necessário ao utilizador colocar os seus equipamentos sobre uma superfície para tal – como acontece atualmente.

 

A pensar nisso, a Xiaomi parece estar pelo menos um pouco mais perto desse feito, tendo revelado a sua nova tecnologia “Air Charge”. De acordo com a empresa, o Xiaomi Air Charge permite que seja realizado o carregamento de dispositivos compatíveis com a tecnologia “pelo ar”.

O sistema permite que sejam enviadas ondas elétricas de 5W até vários metros de distancia, e permite que os dispositivos carreguem mesmo que existam obstáculos no percurso – como é o caso da mão dos utilizadores.

 

A tecnologia ainda parece algo complexa, e envolve um sistema de “bases de carregamento” capazes de identificar onde se encontra exatamente o smartphone, enviado para o mesmo o sinal de carregamento. Este sistema pode ainda ser adaptado não apenas para smartphones, mas para praticamente qualquer dispositivo que normalmente tenha sistemas de carregamento sem fios, embora seja necessário que o mesmo tenha hardware para suportar a tecnologia.

 

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma previsão de quando a Mi Air Charge realmente vai chegar ao mercado, sendo que parece que ainda se encontra em desenvolvimento interno da empresa. Mas será sem dúvida uma boa notícia vermos que a tecnologia está pelo menos em desenvolvimento, e a Xiaomi a aproveitar todas as suas capacidades e conhecimentos na área para tornar a mesma uma realidade – algo onde outros fabricantes falharam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech