1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

garmin

 

A empresa Garmin colocou recentemente vários dos seus serviços online indisponíveis, no que veio agora a confirmar-se tratar de um ataque de ransomware. Os rumores começaram a surgir no inicio do ultimo fim de semana, com a empresa a colocar várias das suas plataformas inacessíveis.

 

Agora, a Garmin confirma em comunicado que terá sido alvo de um ataque de ransomware no dia 23 de Julho, embora se acredite que os atacantes não terão obtido nenhum dado dos clientes.

Os atacantes terão encriptado os dados de vários sistemas da empresa, na esperança que a mesma fosse pagar o resgate dos dados – algo que não terá acontecido. Invés disso, a entidade terá colocado todas as suas plataformas offline  e iniciou o processo de restauro das informações – o qual ainda se encontra a ser processado.

 

Alguns dos serviços da Garmin já deverão encontrar-se disponíveis, mas a marca refere que o restauro da normalidade em todas as plataformas ainda pode demorar alguns dias a ficar concluído.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech