1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Garmin logo

 

A fabricante de dispositivos Garmin poderá ter sido hoje alvo de um forte ataque de ransomware, o qual aparenta ter obrigado ao encerramento de vários serviços da empresa a nível mundial.

 

Os utilizadores que tentem aceder ao site da Garmin deverão verificar uma mensagem a informar que o mesmo se encontra indisponível, bem como os tradicionais meios de contacto e suporte. As aplicações da empresa que também utilizem a sua plataforma online estão igualmente indisponíveis, tal como a marca também confirmou a partir do Twitter.

 

mensagem no site da empresa

 

Apesar de ainda se desconhecer o motivo pelo qual praticamente toda a plataforma da empresa ficou subitamente indisponível, o portal BleepingComputer afirma que o mesmo pode ser derivado de um forte ataque de ransomware no interior da empresa, o qual terá afetado vários serviços internos.

 

Fontes não oficiais da empresa apontam que esta terá sido afetada pelo ransomware “WastedLocker”, que é bem conhecido por ser focado em redes empresariais de grandes entidades internacionais e com os seus detentores a requererem normalmente pagamentos na ordem dos milhões de dólares para reaver os ficheiros.

 

Além disso, surgiram também recentemente documentos internos da empresa onde se afirma que um “vírus” teria afetado vários sistemas da mesma, levando mesmo ao encerramento das linhas de produção da marca durante os próximos dois dias.

Até ao momento a Garmin ainda não confirmou oficialmente qualquer ataque de ransomware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech