1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

The guardian sobre ataque

 

A entidade de notícias The Guardian pode ter sido a mais recente no alvo de ataques ransomware, de acordo com os rumores do portal The Record.

 

Os funcionários da empresa terão sido, durante o dia de hoje, aconselhados a não se dirigirem aos escritórios da empresa, e invés disso continuarem o seu trabalho a partir de cada. Entre os motivos encontra-se a suspeita de um ataque ransomware que terá ocorrido nos sistemas internos da organização.

 

O ataque parece ter sido realizado a vários sistemas internos da organização, mas não aparenta ter afetado o site ou os sistemas das apps da entidade, que ainda se encontram ativas e a publicar noticias na normalidade.

 

Num email citado pela fonte, os funcionários são informados que as investigações do incidente ainda se encontram a decorrer, mas que os trabalhos devem ser mantidos de forma remota. Até ao momento ainda se desconhece se algum dado interno da empresa poderá ter sido comprometido, no entanto, apesar de ser um portal de notícias, é importante relembrar que os jornalistas possuem diversa informação que pode ser considerável sensível – incluindo dados pessoais e de fontes de noticias da entidade.

 

A empresa, sediada no Reino Unido, é apenas mais uma das recentes a ser alvo de um ataque deste género. Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre a origem do ataque ou os dados potencialmente roubados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech