1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

UNA Seguros sobre ataque ransomware

 

O grupo de ransomware conhecido como "PLAY" veio recentemente confirmar ter atacado uma nova empresa em Portugal. A partir do seu site na rede TOR, o grupo confirmou o ataque e roubo de dados da empresa "Una Seguros".

 

De acordo com a mensagem partilhada pelo grupo na sua plataforma da rede TOR, o mesmo terá obtido acesso a uma quantidade desconhecida de dados associados com a seguradora, estando a prever divulgar os mesmos no dia 20 de Dezembro.

 

Por entre a informação encontram-se dados dos clientes da seguradora, passaportes, cartões de cidadão, documentos financeiros da empresa, contratos e outros documentos associados com a empresa e os clientes da mesma.

 

mensagem de roubo de dados à empresa

 

De notar que, tendo em conta o indicado como roubado pelo ataque, existe a possibilidade de se encontrar informação pessoal e sensível, tanto da empresa como dos clientes da mesma. No entanto, ainda se desconhece a extensão do ataque e dos dados roubados.

 

Tendo em conta que o grupo se foca em ataques ransomware, acredita-se que a informação possa ter sido roubada antes de ter sido encriptada nos sistemas da empresa, com o pedido de resgate associado – de valores ainda desconhecidos.

Na passada semana (13-01-2023), a mesma seguradora foi alvo de novo ataque informático, permanecendo a esta data sem qualquer sistema informático ativo.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech