A FujiFilm revelou que se encontra a investigar um possível ataque de ransomware nos sistemas internos da empresa, que terá obrigado a mesma a desligar uma grande parte das suas operações.
A FujiFilm é uma das marcas mais reconhecidas no mercado, sediada no Japão, que inicialmente começou por produzir câmaras e películas de filmes, mas nos últimos anos tem avançado para diferentes setores no mercado. Atualmente esta conta com mais de 37151 funcionários por todo o mundo e mais de 20.1 mil milhões de dólares em receitas.
De acordo com o portal BleepingComputer, os sistemas da empresa no Japão poderão ter sido alvo de um ataque de ransomware, tendo forçado a empresa a encerrar muitos dos seus serviços online e sistemas internos – colocando também em atraso algumas das operações regulares da empresa.
Na mensagem deixada no site oficial da empresa é possível confirmar-se que as investigações do incidente ainda se encontram a realizar, mas que todos os sistemas afetados pelo ataque terão sido isolados. Até ao momento ainda se desconhece se alguma informação concreta pode ter sido roubada dos sistemas ou se apenas os conteúdos terão sido encriptados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!