1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TAP Air Portugal Hacker

 

A TAP Air Portugal aparenta ter sido a mais recente vítima de um ataque de ransomware, com dados potencialmente acedidos. O ataque foi confirmado pelo grupo conhecido como Ragnar Locker, que a partir do seu site na rede TOR deu a conhecer o ataque.

 

De relembrar que, no final da semana passada, a TAP tinha confirmado que teria sido alvo de um ataque, mas que conseguiu bloquear o mesmo com sucesso sem perda de dados. No entanto, tendo em conta as informações agora reveladas, o grupo associado ao ataque aparenta ter realizado o roubo de informações internas da empresa.

 

No seu blog na rede TOR, o grupo Ragnar Locker afirma que a empresa não terá dado prioridade à segurança dos seus dados, tendo fornecido uma comunicação errada sobre o roubo de dados que teria sofrido. O grupo alega ter roubado vários gigabytes de dados da empresa, que ultrapassa mesmo o roubo de outras entidades similares – como a Easy Jet.

 

Neste exemplo, o grupo alega que os cerca de 400.000 clientes da Easy Jet afetados pelo roubo de informações da empresa são pequenos em comparação com os dados que estes possuem sobre a TAP Portugal – os quais os mesmos alegam ser um dos maiores da história das empresas de aviação. Com esta indicação, acredita-se que o grupo possa ter obtido acesso a dados de clientes da empresa, funcionários e outras informações sensíveis.

 

imagem partilhada pelo grupo

 

Numa imagem partilhada pelo grupo no seu blog, este demonstra várias informações potencialmente sensíveis que terão sido recolhidas do ataque, contendo nomes, endereços de email, datas de nascimento e outras informações pessoais. Estes dados aparentam dizer respeito a clientes da empresa.

 

Até ao momento a TAP Portugal não deixou qualquer comunicado sobre o incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech