1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telepizza logo com hacker em ataque ransomware

 

A Telepizza aparenta ter sido o mais recente alvo de um ataque informático, onde os sistemas internos da empresa podem ter sido comprometidos.

 

O ataque foi confirmado pelo grupo de ransomware Lockbit, o que indica que existe a possibilidade de conteúdos associados com a empresa terem sido roubados e encriptados. Neste momento ainda não existe a confirmação dos conteúdos potencialmente comprometidos.

 

No entanto, o site da empresa encontra-se atualmente inacessível, apresentando uma mensagem de erro. A aplicação para dispositivos móveis também aparenta encontrar-se com falhas no carregamento de conteúdos.

 

confirmação de ataque a site da telepizza

 

De notar que a empresa aceita encomendas a partir dos seus canais digitais, onde são usados dados dos clientes para a entrega. Desconhece-se neste momento se os dados destes meios se encontram comprometidos, no entanto, o grupo responsável pelo ataque encontra-se a indicar que irá disponibilizar os dados publicamente dentro de 18 dias.

 

A marca Telepizza surgiu em Espanha em 1987 e atualmente é líder de mercado no serviço de entrega ao domicílio de comida pronta-a-comer e conta com cerca de 1.000 estabelecimentos espalhados por todo o mundo, destacando-se em Espanha, Portugal e Chile.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech