1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ferrari logo em carro

 

A Ferrari confirmou ter sido vítima de um ataque de ransomware, onde existe a possibilidade de dados de clientes da empresa terem sido comprometidos. Numa comunicação enviada aos clientes, a empresa confirma os detalhes do ataque.

 

Segundo a mensagem de email enviada pela empresa, esta confirma ter sido vítima de um ataque, onde terão sido realizados acessos não autorizados a sistemas internos da empresa. Entre os dados potencialmente comprometidos encontram-se nomes dos clientes, emails, moradas e números de telefone.

 

A empresa não confirmou se detalhes de pagamento terão sido comprometidos no ataque, embora se acredite que estes se encontrem sobre um sistema diferente, não tendo sido afetado. Foi ainda indicado que a empresa terá sido contactada pelos atacantes, para realizar o resgate dos conteúdos, o que indica que a empresa foi alvo de ransomware.

 

mensagem da ferrari sobre ataque ransomware

 

Esta indica ainda que não terá realizado qualquer pagamento, considerando que tal seria um formato de ajuda para os atacantes continuarem a realizar este género de atividades.

 

É ainda referido que se encontram a ser feitas as investigações deste ataque, e que mais detalhes devem ser revelados no futuro. No entanto, a Ferrari garante que o mesmo não irá afetar o funcionamento da empresa nem dos diversos serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech