1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

capcom logo

 

A reconhecida editora de jogos japonesa Capcom torna-se a mais recente vítima de um ataque de ransomware em larga escala, que terá afetado vários sistemas internos da empresa.

 

De acordo com o comunicado da empresa, no início desta semana a Capcom identificou que alguns dos seus sistemas terão sido afetados por um ataque de ransomware. O ataque foi identificado no dia 2 de Novembro, sendo que a empresa rapidamente proceder à contenção dos sistemas afetados para prevenir a propagação do ransomware.

 

Entre os sistemas que estariam a ser afetados encontra-se o sistema de emails da empresa e de vários sistemas de armazenamento locais. A empresa também confirmou que o ataque teve origem a partir de um acesso de terceiros à rede interna, e que algumas das suas operações podem ter sido afetadas.

Enquanto isso, a empresa encontra-se a notificar os utilizadores a partir do seu website que o sistema de contacto da empresa pode não estar a funcionar como esperado devido ao ataque verificado.

 

A empresa também sublinha que este ataque não terá afetado os sistemas responsáveis pelos jogos online da entidade, os quais continuam a funcionar na normalidade. É também referido que, apesar das investigações ainda se encontrarem a decorrer, não existe nenhum indicio que leve a referir que os dados dos clientes da entidade terão sido afetados – apesar de também não ser revelado exatamente quais os dados afetados pelo ataque.

 

Tendo em conta a vaga de ataques de ransomware que se tem vindo a verificar contra grandes empresas, é possível que os dados encriptados possam previamente ter sido roubados dos sistemas e enviados para o grupo responsável pelo ransomware.

 

Até ao momento a empresa não revelou mais detalhes sobre o caso, sendo que a investigação do ataque ainda se encontra a ser realizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech