1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MediaMarkt sobre ransomware

 

A empresa MediaMarkt foi o mais recente alvo de um largo ataque de ransomware, que aparenta ter comprometido os sistemas das filiais da empresa na Holanda e Alemanha.

 

A MediaMarkt é uma das maiores revendedoras de material eletrónico na Europa, contando com mais de 1000 lojas em 13 países diferentes. Conta ainda com mais de 53.000 funcionários e vendas no total de 20.8 mil milhões de dólares. Em Portugal, a marca também possui as suas lojas físicas.

 

Segundo revela o portal BleepingComputer, recentemente a MediaMarkt foi alvo de um ataque de ransomware, que terá infetado os vários sistemas internos da empresa na Holanda e Alemanha. Vários servidores e postos de trabalho da empresa terão sido afetados, com dados encriptados e supostamente enviados para os autores do ataque.

 

A empresa teve de desligar a sua rede interna para evitar a propagação do ransomware a outros sistemas. Apesar de as vendas online continuarem na normalidade, várias lojas físicas da empresa estão a verificar problemas com os pagamentos via multibanco ou na impressão de documentos de compra.

 

A empresa encontra-se ainda a aconselhar os funcionários locais a desligarem os seus sistemas das redes internas da empresa durante a análise do ataque. Algumas fontes apontam que pelo menos 3100 servidores da empresa poderão ter sido afetados, mas ainda se desconhece qual a informação que teria sido comprometida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech