1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Deepfake

 

As deepfakes são um ponto bastante controverso na Internet. Apesar de demonstrar a evolução da tecnologia, e de certamente ter usos benéficos, esta tecnologia também pode ser utilizada para outros fins considerados menos “apropriados”.

 

Esta tecnologia tornou-se bastante popular quando vários atores de cinema foram colocados em vídeos – na sua maioria destinados a adultos. O rosto dos atores nestes vídeos era substituído de forma digital por outros de personalidades conhecidas, por vezes com alterações que eram bastante difíceis de se identificar o vídeo como sendo “falso”.

 

No entanto, a tecnologia também pode ser utilizada para fins positivos, como é o caso da substituição de atores em filmes sobre certas cenas mais perigosas ou até construídas num ambiente totalmente virtual. Ainda assim, é um ponto de controvérsia.

 

No entanto, para a Tecent, uma das maiores empresas chinesas e que detêm um vasto conjunto de aplicações no mercado – incluindo parte do TikTok e da aplicação de mensagens WeChat – o uso de deepfakes pode ser benéfico para os utilizadores finais.

 

Um dos pontos positivos apontados pela empresa será o uso da tecnologia para substituir pessoas em cenas perigosas do cinema, ou até para ajudar no desenvolvimento de novos produtos no mercado para os consumidores.

A empresa garante que a tecnologia certamente pode ser utilizada para fins menos positivos, mas isso não exclui todos os benefícios que a mesma também pode trazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech