1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT

 

O ChatGPT tem estado na boca do mundo sobre a inovação que veio trazer para o mercado, e várias entidades começam agora a apostar no uso de tecnologias de IA para os seus produtos e serviços. Ainda de forma recente a Microsoft confirmou que iria integrar IA sobre o Bing.

 

A tecnologia tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos tempos, e cada vez mais parece vir a ser o futuro. E esta ideia é algo que também o executivo principal da NVIDIA parece partilhar.

 

Recentemente, o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, deixou comentários sobre o uso da tecnologia de inteligência artificial no mercado, indicando que a mesma poderá ser muito mais do que uma simples "fase".

O mesmo esteve presente numa conferência na Universidade de Berkley Haas, quando um dos alunos terá questionado o mesmo qual seria a sua ideia sobre o ChatGPT e a tecnologia de IA em geral. A este, Huang respondeu que o ChatGPT é algo "bastante importante". Este terá mesmo comparado o ChatGPT à revolução que se verificou quando a Apple revelou no mercado o seu primeiro iPhone.

 

O mesmo clarifica ainda que, em mais de 40 anos na indústria, o mesmo nunca viu uma tecnologia que consiga fazer evoluir o mercado de tal forma como a IA. Repentinamente, qualquer utilizador pode aprender a programar, ou usar ferramentas de IA para criarem as suas primeiras linhas de código.

 

No entanto, também se pode ver estas declarações por parte do CEO da NVIDIA com alguma vertente para a empresa, uma vez que para usar tecnologias como o ChatGPT é necessário processadores – algo que a NVIDIA fornece na área. Na verdade, muitos dos sistemas da OpenAI para o ChatGPT são criados exatamente com placas gráficas da NVIDIA para o processamento das tarefas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech