1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Bitcoin a afundar-se

 

O mercado das placas gráficas passou por um mau bocado quando a procura das mesmas para uso em mineração de criptomoedas era o tema da moda. Apesar de o mercado ter estabilizado desde então, a NVIDIA continua a deixar duras críticas contra o mesmo.

 

Na altura em que as criptomoedas estavam na moda para mineração, a NVIDIA foi uma das empresas que tentou criar um mercado de gráficas focadas para esse fim, com versões de placas criadas exatamente para mineradores.

No entanto, agora a empresa deixou novas indicações sobre este mercado, referindo-se ao mesmo como sendo desnecessário.

 

Michael Kagan, CTO da NVIDIA, terá recentemente indicado numa entrevista que considera que as criptomoedas não vieram trazer nada de novo para a sociedade, e que, eventualmente, vão entrar em colapso. O mesmo indica também que não olha para o mercado das criptomoedas como algo que venha a ajudar a humanidade, claramente distanciando-se do mesmo, mas deixando uma posição clara sobre a NVIDIA e as criptomoedas.

 

Neste momento, o tema de interesse para a NVIDIA parece ser a IA, sendo que a empresa se encontra agora a voltar as suas atenções para a criação de soluções focadas neste novo mercado. A própria já revelou algumas funcionalidades que usam IA para melhorar as experiências dos utilizadores em vários aspetos, e espera-se que mais venha a ser reveladas durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech