1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

canon camera

 

Depois de quase seis dias indisponível para os clientes, o serviço de armazenamento cloud de imagens da Canon, conhecido como “image.canon”, voltou a ficar disponível, mas a empresa confirma que podem ter sido perdidos alguns dos conteúdos armazenados na plataforma.

 

A plataforma oferece aos utilizadores de dispositivos Canon 10GB de armazenamento cloud gratuito, o qual pode ser usado para o envio temporário de imagens e vídeos gravados em câmaras profissionais com a capacidade de ligação à Internet.

No passado dia 30 de Julho, os utilizadores relataram que a plataforma se encontrava indisponível, sendo que a empresa não clarificou detalhes sobre o motivo da indisponibilidade.

 

No entanto, durante um comunicado emitido hoje, a empresa confirma uma falha na plataforma que terá levado à perda de vários conteúdos armazenados nos serviços.

Segundo a empresa, os conteúdos que se encontravam nas contas gratuitas pode ter sido permanentemente perdido, embora a empresa ainda tenha acesso aos thumbnails dos mesmos – o que não será propriamente uma salvação para quem usa esta plataforma, já que estes tendem a ser apenas versões comprimidas das fotos reais.

 

falha plataforma canon imagens perdidas

 

A empresa não clarificou qual o motivo para o longo período de indisponibilidade, nem tão pouco o que levou à perda direta dos conteúdos dos utilizadores que mantinham a conta na plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech