1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Apple Fortnite Epic Games

 

Depois de Fortnite ter “contornado” as politicas da Apple na App Store para evitar o pagamento de taxas, com descontos de 20% no preço dos itens no jogo, parece que a Apple não ficou muito contente com esta medida… tanto que Fortnite foi agora completamente removido da App Store.

 

Durante o dia de hoje a Epic revelou um novo método de pagamento em Fortnite para dispositivos Android e iOS, que permite contornar os sistemas de pagamento da Apple por completo e realizar os mesmos diretamente da loja online da empresa. Quem utilizar este método de pagamento beneficia de um desconto de 20% sobre o preço dos produtos – que será aproximado ao valor que a Epic Games necessita de pagar em taxas à Apple.

 

No entanto, a Apple considera que esta medida será uma violação dos termos da App Store, e como tal Fortnite foi agora removido da loja de aplicações da empresa. Em comunicado ao portal The Verge, a Apple refere que a medida foi tomada em virtude de a integração do novo sistema de pagamentos integrado da Epic Games violar os termos da empresa.

 

Além disso, a empresa voltou a sublinhar que a taxa paga sobre estes pagamentos in-app é justa e que não se encontra aberta a criar uma relação especial com programadores específicos para diminuir o valor – sendo que todos os programadores da loja possuem o mesmo.

Até ao momento a Epic Games ainda não respondeu à eliminação, mas a Apple afirma que se encontra a trabalhar com a empresa para retornar a colocar a aplicação na sua loja.

 

A medida é apenas mais uma tomada pela Apple que se encontra numa longa lista de críticas contra a mesma. A Epic Games tem vindo a batalhar constantemente contra as elevadas taxas que a Apple cobra aos programadores que tenham sistema de pagamento integrados nas suas apps, e a batalha perdura também para a Google na Play Store – embora esta ainda não tenha tomado qualquer medida face à recente alteração do jogo.

 

Seja como for, por enquanto Fortnite encontra-se indisponível para os utilizadores do iOS, embora quem tenha instalado o jogo ainda o possa utilizar na normalidade – bem como realizar compras diretamente utilizando tanto o sistema da Epic Games como o sistema de pagamentos da Apple.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech