1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fortnite mobile

 

Depois de ter sido removido da App Store, agora Fortnite encontra-se também indisponível na Play Store. Esta medida surge depois de a Epic Games ter introduzido um novo método de pagamento, que contornava as taxas aplicadas pelas lojas de aplicações – numa medida que a empresa estava certamente à espera que fosse aplicada.

 

Depois de a Apple ter removido Fortnite da App Store, alegando a violação dos termos de serviço, a mesma medida foi agora aplicada pela Google na Play Store, pelos mesmos motivos.

Tal como acontece com a Apple, a Google exige que todos os pagamentos feitos in-app passem diretamente pelo sistema de pagamentos da empresa – onde esta retira uma taxa de 30% dos pagamentos feitos. Esta medida tem vindo a ser alvo de controvérsia nos últimos meses, e parece que a Epic Games não está para aguardar mais tempo e lança agora um ataque direto contra ambas as empresas.

 

Ao contrário do que acontece com a App Store da Apple, os utilizadores do Android ainda podem continuar a beneficiar do jogo, uma vez que podem instalar o mesmo a partir de outras fontes  ou até de outras lojas – como a loja de aplicações da Samsung.

No entanto, o titulo deixa oficialmente de se encontrar disponível na loja oficial da Google, e não deve retomar tão cedo.

 

Em comunicado ao portal The Verge, a Google afirma que a Play Store cria um ambiente aberto para os programadores desenvolverem as suas criações, com politicas consistentes e justas para todos, e que ajudam a tornar a loja um ambiente seguro. A empresa demonstra-se ainda aberta a comunicar com a Epic Games para resolver a situação, mas que, por enquanto, o jogo irá encontrar-se indisponível por violar os termos da empresa.

 

A empresa sublinha ainda que, devido ao ecossistema aberto da Google, a Epic pode sempre fornecer o jogo a partir de outras fontes, não sendo propriamente obrigada à sua disponibilização pela Play Store – embora isso tenha certamente as suas vantagens.

De relembrar que, originalmente, a Epic Games disponibilizou o titulo para Android diretamente pelo seu website, e apenas em finais de 2018 lançou o mesmo na Play Store – depois de uma longa relutância para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech