1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Rootless Pixel Launcher

 

No início deste ano foi criado o “Rootless Pixel Launcher”, uma laucher que trazia para os utilizadores muitas das funcionalidades que se encontra no Laucher do Google Pixel. Esta aplicação foi recentemente lançada na Play Store, mas a Google acaba agora de a remover...

 

Menos de uma semana depois de ter chegado à Play Store, a Google removeu o Rootless Pixel Launcher.

De acordo com o programador, o motivo apresentado pela empresa passa pelo facto de a app fornecer o download de outras aplicações externas à Play Store dentro das suas configurações. Mais em concreto, a aplicação fornece o download direto de uma APK que permite integrar o Launcher com o Google Feed – algo perfeitamente normal, mas uma vez que essa aplicação não se encontrava na Play Store, o programador optou por fornecer apenas o download direto do seu site.

 

Esta medida também pode ser encontrada em outras aplicações, como o popular Nova Launcher, mas a Google aponta que os utilizadores não são incentivados ao download destas apps por intermédio de pop-ups.

 

O programador do Launcher afirma que se encontra a desenvolver uma versão para a Play Store sem o pop-up em questão, porém existe a possibilidade que a Google tenha bloqueado o nome da app. Nesta situação será necessário modificar o nome do pacote da app, levando a que os utilizadores atuais possam perder as suas definições caso decidam atualizar.

 

De relembrar que, apesar disso, o Rootless Pixel Launcher encontra-se disponível gratuitamente para download a partir do portal APKMirror.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech