1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

antutu benchmark

 

A aplicação AnTuTu Benchmark é uma das mais conhecidas para realizar testes de benchmark em variados dispositivos móveis, mas recentemente a aplicação deixou de se encontrar disponível para instalação pela Google Play Store.

 

De forma relativamente súbita e sem anúncio, a Google decidiu remover a aplicação da sua loja, sendo que apenas se encontra agora disponível para instalação por fontes não oficiais ou diretamente do sites dos criadores.

Em causa para a remoção encontra-se a possível ligação desta app com a empresa Cheetah Mobile, que recentemente teve várias das suas apps removidas da Play Store numa das limpezas mais profundas realizadas da plataforma.

 

Foram encontradas ligações entre a empresa que é responsável pelo desenvolvimento do AnTuTu Benchmark e a Cheetah Mobile, nomeadamente com o facto de um dos administradores da empresa Beijing Antutu Technology Co., detentora da aplicação, ser também um dos administradores da Cheetah Mobile.

 

Em comunicado a AnTuTu afirma que o facto de terem o mesmo CEO não causa impacto no desenvolvimento da aplicação, e que esta medida trata-se apenas de algo burocrático como parte da junção das duas empresas. No final, a AnTuTu opera de forma separada da Cheetah Mobile ou de qualquer outra aplicação desenvolvida por esta entidade.

 

Seja como for, até ao momento a Google não parece ter voltado atrás na decisão de remover a app da loja, sendo que a mesma ainda se encontra indisponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech