1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

supersu

 

A aplicação SuperSu foi, durante vários anos, uma das mais populares para gerir acessos root estando disponível diretamente da Play Store. Provavelmente muitos dos utilizadores que começaram a dar os primeiros passos no root de dispositivos Android devem ter utilizado esta aplicação.

 

Chainfire, o criador original da SuperSu, passou o desenvolvimento desta para a empresa CCMT em 2015, e desde então que as atualizações tem vindo a ser cada vez menos consistentes. A sua participação terminou oficialmente o ano passado, e desde então foi a CCMT que passou a desenvolver inteiramente a mesma.

 

No entanto, por razões ainda desconhecidas, uma das mais antigas aplicações root na Play Store foi agora removida da loja da Google. As páginas do Twitter e Google+ respeitantes à aplicação não recebem mensagens novas desde o ano passado, e a página do Facebook encontra-se inativa desde Maio. Também os fóruns de suporte aparentam encontrar-se indisponíveis.

A falta de atualizações e de comunicações pelos meios oficiais levaram, nos últimos meses, muitos a crer que esta aplicação tinha sido abandonada. Ainda será incerto qual o motivo que leva a CCMT a passar a gerir o SuperSU, unicamente para abandonar o seu desenvolvimento alguns meses mais tarde.

 

Apesar de ainda ser possível descarregar a última versão do SuperSu pelo site APKMirror, até ao momento não existe nenhuma informação oficial por parte da CCMT para este caso. É possível que a desativação tenha sido um processo automático da Google – embora os programadores costumem receber notificações previas à remoção para permitir correções.

 

Curiosamente, a chave PRO da aplicação ainda se encontra disponível para download pela loja da Google, não tendo sido afetada, o que confirma poder-se tratar de uma ação automática da Google. A chave Pro serve unicamente para ativar recursos adicionais na aplicação principal, não contendo muita mais informação no seu código principal.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech