1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

supersu

 

A aplicação SuperSu foi, durante vários anos, uma das mais populares para gerir acessos root estando disponível diretamente da Play Store. Provavelmente muitos dos utilizadores que começaram a dar os primeiros passos no root de dispositivos Android devem ter utilizado esta aplicação.

 

Chainfire, o criador original da SuperSu, passou o desenvolvimento desta para a empresa CCMT em 2015, e desde então que as atualizações tem vindo a ser cada vez menos consistentes. A sua participação terminou oficialmente o ano passado, e desde então foi a CCMT que passou a desenvolver inteiramente a mesma.

 

No entanto, por razões ainda desconhecidas, uma das mais antigas aplicações root na Play Store foi agora removida da loja da Google. As páginas do Twitter e Google+ respeitantes à aplicação não recebem mensagens novas desde o ano passado, e a página do Facebook encontra-se inativa desde Maio. Também os fóruns de suporte aparentam encontrar-se indisponíveis.

A falta de atualizações e de comunicações pelos meios oficiais levaram, nos últimos meses, muitos a crer que esta aplicação tinha sido abandonada. Ainda será incerto qual o motivo que leva a CCMT a passar a gerir o SuperSU, unicamente para abandonar o seu desenvolvimento alguns meses mais tarde.

 

Apesar de ainda ser possível descarregar a última versão do SuperSu pelo site APKMirror, até ao momento não existe nenhuma informação oficial por parte da CCMT para este caso. É possível que a desativação tenha sido um processo automático da Google – embora os programadores costumem receber notificações previas à remoção para permitir correções.

 

Curiosamente, a chave PRO da aplicação ainda se encontra disponível para download pela loja da Google, não tendo sido afetada, o que confirma poder-se tratar de uma ação automática da Google. A chave Pro serve unicamente para ativar recursos adicionais na aplicação principal, não contendo muita mais informação no seu código principal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech