1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok app

 

Depois de o governo indiano ter revelado que iria banir cerca de 59 aplicações produzidas na China, alegando que estariam a recolher dados dos cidadãos sem autorização, o TikTok foi subitamente retirado também da App Store e da Google Play Store na Índia.

 

A aplicação, apesar de banida em conjunto com várias outras apps desde o dia de ontem, ainda surgia listada nas respetivas lojas – mesmo que os utilizadores não as conseguissem instalar. Porem, de acordo com o portal The Next Web, o TikTok foi agora removido de ambas as lojas, ficando assim indisponível na totalidade para os utilizadores no pais.

 

Outra aplicação da Bytedance também banida, a Helo, seguiu o mesmo caminho e foi igualmente removida por completo. Esta medida pode estar a ser aplicada como forma de prevenir que os utilizadores possam instalar as apps – caso já o tenham feito no passado.

 

Apesar de o governo indiano já ter confirmado o bloqueio, a medida pode provar-se algo complicado de ser aplicado. Além disso, mesmo que a aplicação esteja banida das lojas da Google e Apple, ainda pode ser descarregada a partir de fontes externas e utilizada sem qualquer limitação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech