1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ToTok

 

A aplicação ToTok foi novamente removida da Google Play Store, tendo em causa suspeitas de se encontrar a ser utilizada para espionagem do governo dos Emirados Árabes Unidos.

 

A aplicação – que apesar de ter um nome similar, não é relacionada com o TikTok – foi acusado no passado de servir como ferramenta de espionagem para várias entidades do governo dos Emirados Árabes Unidos, e mais uma vez a mesma encontra-se indisponível para download a partir da Play Store.

 

Em Dezembro de 2019 a aplicação tinha estado indisponível da Play Store e App Store depois de o caso de espionagem ter sido denunciado pelo The New York Times. Alguns dias depois do caso ter sido publicamente revelado, a app voltou a ficar disponível nas principais lojas.

No entanto, a Google decidiu agora remover novamente a aplicação. De acordo com o portal 9to5Google, a empresa confirma que a app foi removida da sua loja, mas não deixou detalhes sobre o motivo exato da remoção.

 

O ToTok é uma aplicação de mensagens entre utilizadores, similar ao WhatsApp e Messenger, que permite o envio de mensagens de áudio e video chamadas com até 20 pessoas ao mesmo tempo. Apesar de ter um nome similar ao do popular TikTok, não possui qualquer relação com o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech