1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Notepad++

 

O Notepad++ é um dos editores de texto mais populares em alternativa ao Bloco de Notas do Windows, e é sobretudo utilizado por programadores devido às suas funcionalidades bastante interligadas para a criação de apps e programação.

 

No entanto, recentemente o programa parece não ter caído nas melhores graças do governo da China, que terá começado a bloquear a aplicação de ser descarregada sobre a grande firewall da China.

Não é desconhecido que o governo chinês bloqueia o acesso a vários sites e programas na Internet, a grande maioria que podem ser usadas contra o governo local ou para propagar informação sobre o mesmo.

 

Recentemente o Notepad++ parece ter sido a vítima desta firewall da China, sendo que os utilizadores que tentem descarregar o mesmo podem agora verificar alguns problemas. Sobre alguns dos navegadores controlados pelo governo chinês, como o QQ Browser e 360 Chrome Browser, o acesso ao site de download do Notepad++ agora surge com um alerta a informar que o programa encontra-se bloqueado pelas autoridades chinesas.

 

Don Ho, criador do programa, referiu num comunicado ao portal BleepingComputer que não foi contactado pelas autoridades chinesas antes do bloqueio e que não entende o motivo pelo qual o programa foi bloqueado – embora não tenha sido surpreendido pelo mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech