1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

china gmail

 

Desde o início da passada sexta-feira que vários utilizadores na China relatam a impossibilidade de acederem ao serviço Gmail da Google. A empresa confirmou entretanto que a inacessibilidade é externa ao controlo desta, ou seja, terá sido aplicada pelas autoridades do pais.

 

Esta inacessibilidade ocorre depois de quase seis meses de instabilidade no acesso, onde o acesso nem sempre era possível. De relembrar que, além do Gmail, outros serviços da empresa também se encontram bloqueados, como é o caso do Google Maps, Drive ou Docs.

 

De acordo com a agência Reuters, as autoridades ainda não se pronunciaram sobre o bloqueio. No entanto, um membro do grupo anti-censura GreateFire.org revela que o bloqueio terá mesmo sido aplicado pelas autoridades, tendo sido verificado um decréscimo de trafego no serviço da Google em toda a região.

 

De relembrar que a China já bloqueia vários serviços online, como é o caso das redes sociais Facebook, Twitter e o Youtube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech