1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Durante o dia de ontem, por mais de uma hora, diversos utilizadores da China estiveram impedidos de aceder a sites estrangeiros. Este bloqueio poderá indicar a aplicação de uma censura mais apertada pelo governo.

Segundo revela o jornal Guardian, o bloqueio foi sentido durante a parte da manha, tendo afectado as regiões de Xangai ou Pequim durante cerca de uma hora. Por sua vez, diversos utilizadores de Hong Kong, que não se encontra dentro da censura do governo chines, revelam não terem conseguido obter acesso a sites chineses durante o mesmo período.

Este “apagão” depressa gerou rumores online, onde se aponta para um possível teste na firewall utilizada pelo Governo da China para censurar sites estrangeiros.

No entanto o problema poderá ter sido igualmente de ordem técnica, relacionado com os recentes sismos que abalaram a região do Pacifico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech