O Signal tem vindo a ser uma alternativa cada vez mais escolhida por entre os utilizadores que pretendem mais privacidade e segurança, ou simplesmente para quem pretenda uma alternativa ao WhatsApp.
Devido ao aumento de popularidade nos últimos tempos, a aplicação parece também ter chamado à atenção para as autoridades chinesas, mais concretamente para a grande “firewall” da China.
De acordo com o portal TechCrunch, a aplicação Signal encontra-se agora bloqueada para uso na China pelas autoridades locais. Além do bloqueio aplicado na app, parece que este também se estende a várias outras plataformas que são indiretamente relacionadas com o Signal, como é o caso do seu website.
Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial das autoridades para qualquer género de bloqueio, mas várias fontes apontam que este encontra-se aplicado, impedindo o acesso aos vários serviços da plataforma de mensagens.
De notar que a China não é o único pais onde o Signal se encontra a verificar bloqueios. Também sobre o Irão as autoridades terão aplicado bloqueios na app e no uso do serviço, isto dias depois da app ter atingido o topo dos downloads dentro da Play Store e App Store no pais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!