A Google encontra-se a revelar algumas mudanças para a sua plataforma do Google Maps, que no final vão permitir aos utilizadores terem acesso a mapas mais detalhados e realistas.
A novidade encontra-se sobre os mapas que são apresentados na plataforma, que a Google descreve agora como sendo mais realistas e detalhados, contendo dados associados com a área que os utilizadores se encontrem a verificar.
A empresa refere que, através do uso de um novo sistema de algoritmos, os mapas agora apresentam um novo esquema de cores com base no terreno que esteja a ser analisado, e que vão apresentar cores mais vibrantes e, acima de tudo, realistas com o terreno.
Os novos mapas permitem analisar, por exemplo, os locais exatos onde se encontram cursos de água, ravinas, montanhas ou desertos, sendo que as cores irão ser apresentadas de forma mais consistente e detalhada. Para este fim a empresa utiliza um conjunto de sistemas para analise do terreno, mas a grande parte desta informação é obtida através das imagens de satélite que o Google Maps também permite aceder.
Além desta novidade, a Google também prometeu algumas alterações para breve no sistema de mapas, sobretudo a nível de estradas e caminhos, que agora vão contar com mais detalhes, serão mais realistas e irão ser apresentados à escala real – invés de apenas serem linhas distribuídas pelo mapa plano. Estas novidades, no entanto, ainda devem demorar algum tempo para começar a ser implementadas – ao contrário dos mapas mais detalhados, que devem começar a surgir durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!