A Google tem vindo a lançar algumas novidades para o seu sistema do Google Maps, e agora, parece que a empresa vai apostar em integrar algumas características de IA na plataforma.
De acordo com as revelações mais recentes da empresa, esta encontra-se a integrar um conjunto de novidades no Google Maps, focadas em IA, e que devem melhorar a experiência dos utilizadores com o serviço.
A empresa revelou que vai começar a usar IA para reformular as pesquisas feitas pelos utilizadores, de forma a que encontrem os locais que realmente pretendem mais facilmente e de forma mais precisa. Os utilizadores podem agora realizar pesquisas mais abrangentes dentro do Maps, que vão indicar resultados concretos relacionados ao tema.
Por exemplo, invés de se pesquisar diretamente pelo nome da cidade ou de uma empresa, os utilizadores podem agora colocar termos como “o que fazer em Lisboa”, e o Google Maps vai recolher um conjunto de atividades que podem ser realizadas, com pontos de interesse para os utilizadores.
Além disso, o mapa de navegação também vai receber algumas melhorias, contando agora com cores atualizadas, e representações mais realistas dos edifícios quando o modo se encontra ativado. Além disso, a empresa vai ainda usar IA para criar imagens de locais quando se encontra em vista aérea, para fornecer uma visão mais realista dos pontos de interesse para os utilizadores.
Para quem tenha veículos elétricos, existem também novidades. A aplicação agora pode apresentar informações adicionais de interesse para os mesmos, com base nas rotas e pontos de visita. A empresa encontra-se ainda a atualizar a sua API, de forma a que o Google Maps possa recolher dados dos veículos para apresentar diretamente no Maps – como o estado de carregamento e outras informações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!