1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Alcool e cerveja

 

Cada vez mais os smartphones tem vindo a melhorar nas funcionalidades e características técnicas, e sem duvida que podem substituir muitos dos objetos do dia a dia.

 

Tendo isto em conta, muitos cientistas estão sempre à procura de novas formas para integrarem novas funcionalidades e usos nestes dispositivos, e brevemente o seu smartphone pode servir também para identificar se está alcoolizado.

 

Este novo sistema utiliza um sensor que existe em praticamente todos os smartphones, o acelerómetro, para ser capaz de identificar se um utilizador se encontra alcoolizando. O estudo, realizado pela Universidade de Stanford e Pittsburg, teve como teste um conjunto de 22 indivíduos, sendo que o sistema foi capaz de identificar se um dos mesmos estava ou não alcoolizado com 92% de exatidão – utilizando apenas um sensor.

 

Os estudos apontam que, uma vez maioria das pessoas, quando alcoolizadas, tendem a ter um padrão no caminhar ligeiramente diferente do normal. Analisando estes dados, os investigadores são capazes de recolher a informação do acelerómetro e confirmar se uma pessoa está ou não alcoolizada.

 

Obviamente, este sistema está longe de poder ser apontado como seguro para indicar se uma pessoa está sóbria ou não, mas sem duvida que pode ter implementações importantes. Por exemplo, o sistema pode ajudar a alertar os utilizadores quando estes estiverem em situações consideradas perigosas – como com intenções de conduzir.

Além disso, o estudo teve como base apenas 22 pessoas, o que pode ser considerado um numero relativamente pequeno, mas não deixa de ser um pequeno avanço para brevemente os smartphones contarem com mais uma “funcionalidade”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech