1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

tribots

 

A Inteligência artificial tem vindo a receber várias melhorias ao longo dos anos, e isto faz com que cada vez mais produtos e serviços utilizem a mesma para melhorar os resultados finais. Foi exatamente isso que o Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne (EPFL) decidiu fazer com o projeto dos Tribots.

 

Os Tribots são um conjunto de pequenos robots, baseados em algumas espécies de formigas, que permitem realizar várias atividades do dia a dia para os utilizadores – mais o mais importante será que estes pequenos “bichinhos” utilizam IA para realizarem as atividades e comunicarem entre si, partilhando vária informação útil para os mesmos e para o trabalho em equipa.

 

Apesar de estarem a ser desenvolvidos para trabalhar em grupo, os Tribots também se adaptam a funcionarem sozinhos. Quando encontram outros Tribots a informação de uma determinada tarefa é partilhada para realizar atividades mais exigentes – como levantar objetos mais pesados ou criar pequenas estruturas de suporte, tal como acontece com as formigas no mundo real.

 

 

Cada um dos Tribots pode assumir diferentes papeis dentro do grupo, de forma a realizar diferentes atividades.  Além disso, como comunicam entre si, os Tribots não necessitam de nenhum sistema de localização ou GPS para verificarem onde se encontram num espaço físico – ou para descobrir onde outro Tribots do grupo se encontra – já que essa informação é partilhada entre todos. Além disso, cada um dos Tribots adapta-se ao ambiente onde se encontra, e são bastante versáteis nesta tarefa – novamente, tal como as formigas no mundo real.

 

Os investigadores acreditam que os Tribots podem vir a ser uma ferramenta útil para vários fins, sobretudo na área das missões de busca e salvamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech