1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games Store logo

 

A batalha legal entre a Epic Games e a Apple continua bem acesa, e a empresa pode agora ter mais um apoio de peso – a Microsoft.

 

Em comunicado, citado pelo portal The Verge, a Microsoft revelou que suporta a Epic na sua luta legal contra a Apple sobre as taxas aplicadas na App Store, em todos os pagamentos feitos utilizando o sistema da empresa, bem como no apoio contra a eliminação das contas de programador da Epic para iOS e macOS.

A Microsoft sublinha que a tecnologia do Unreal Engine – que é proprietária da Epic Games – foi essencial para o mercado dos videojogos em diversos sistemas, incluindo os da Apple, e que a limitação do mesmo neste ecossistema será consideravelmente negativo para o mercado.

 

De acordo com a Microsoft, caso a medida de remover as contas de programador da Epic venha a ser implementada, os programadores e entidades que estejam a desenvolver em Unreal possuem opções limitadas e prejudiciais: ou reiniciam os projetos numa nova engine, deixam de lado dispositivos da Apple ou cancelam os projetos por completo.

 

apoio da Microsoft à epic games

 

Além disso, a Microsoft afirma ainda que esta medida pode prejudicar quem já tenha conteúdos desenvolvidos em Unreal nas lojas da Apple, que podem deixar de ter suporte ao mesmo ou acesso a novas funcionalidades.

 

De relembrar que a Epic Games tentou travar a Apple de remover as suas contas de programador da App Store, o que iria impedir a empresa de desenvolver novas tecnologias e produtos para o ecossistema da Apple – além que poderá afetar o futuro do Unreal Engine sobre este sistema. A Apple negou o pedido de suspensão, alegando que a Epic não forneceu provas suficientes em como a remoção deste acesso iria causar impacto no Unreal Engine.

 

A decisão final, no entanto, caberá ao tribunal que se encontra responsável por este caso. Mas seja como for, este caso ainda possui tema para se prolongar durante vários meses ou até mesmo anos, com a possibilidade de durar o mesmo tempo que a batalha legal entre a Samsung e Apple – que durou anos antes de se chegar a um acordo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech