1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games campanha contra apple

 

A Epic Games iniciou a sua batalha contra a Apple com a apresentação de uma campanha para remover as taxas de pagamento da App Store. E juntando-se a esta luta encontra-se agora o Spotify.

 

Ao longo dos anos, a plataforma de streaming tem vindo também a deixar duras criticas contra o ecossistema da Apple e as taxas que são pagas pelos programadores em cada pagamento feito sobre compras in-app.

Em comunicado ao portal Recode, o Spotify aplaude a atitude da Epic Games sobre a decisão de fazer frente à Apple e as suas práticas de posição abusiva no mercado da concorrência. Os executivos da plataforma de streaming sublinham que a Apple tem vindo a aproveitar a sua posição para prejudicar os programadores e criadores de conteúdos.

 

De relembrar que esta posição da Epic Games surge poucas horas depois de Fortnite ter sido removido da App Store, por violar os termos da empresa. Horas antes desta remoção, a Epic Games tinha introduzido uma nova forma de contornar os pagamentos de taxas da App Store, com o método de pagamento direto na Epic Games Store e que oferecia ainda 20% de desconto nos preços para os utilizadores.

 

A Epic Games estava bem preparada para a possível remoção de Fortnite da App Store, sendo que mal esta medida foi aplicada pela Apple, iniciou-se a campanha contra a empresa e as suas taxas, bem como a apresentação de uma queixa junto das autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech