1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games vs Apple

 

A Epic Games iniciou recentemente uma campanha contra as taxas aplicadas nas lojas da Apple e da Google para os seus sistemas operativos. E agora cada vez mais empresas parecem estar a juntar-se a esta campanha, com o Spotify, Deezer, Tile e Basecamp a criarem uma coligação para apoiarem a Epic Games.

 

De acordo com as empresas agora presentes na Coalition for App Fairness (CAF), uma organização independente e sem fins lucrativos, a Apple e a Google encontram-se a abusar da sua posição no mercado para implementar práticas de monopólio.

O objetivo da CAF será desenvolver medidas para tornar o mercado das apps e jogos em dispositivos moveis mais justo para os programadores, além de fornecer alternativas para os utilizadores finais.

 

No final, a Coalition for App Fairness pretende ser a voz dos programadores, ao fornecer uma plataforma para apoiar os criadores de apps e jogos móveis a terem um mercado mais justo sobre os ganhos das suas criações.

Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, refere que a CAF vai defender qualquer entidade que tenha como objetivo reivindicar os seus direitos contra as posições de monopólio da Apple e da Google no mercado.

 

De relembrar que a Epic Games ainda mantêm uma forte batalha legal contra a Google e a Apple, sendo que no caso desta última será onde se encontra focado os esforços da empresa, e da qual a Apple não parece decidida a mudar a sua posição quanto às taxas aplicadas em todos os pagamentos feitos in-app dentro de conteúdos fornecidos pela App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech