1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple logo maça

 

Depois de o Fortnite tem iniciado a sua campanha contra a Apple e as elevadas taxas aplicadas sobre todos os pagamentos feitos na App Store, agora juntam-se também vários meios dos media norte-americanos.

 

Entidades como o The New York Times e o The Wall Street Journal já demonstraram publicamente o seu descontentamento com as taxas de 30% de todos os pagamentos feitos dentro da App Store – algo que afeta também as receitas destas entidades. O objetivo destas entidades passa por fornecer condições mais aceitáveis, como as que a Amazon beneficia – que apenas paga uma taxa de 15% para a Apple.

 

Jason Kint, presidente executiva da associação de media Digital Content Next, afirma que a Apple possui um grande controlo sobre o mercado das subscrições, e que a sua politica de taxas fixas encontra-se a prejudicar negativamente os criadores de conteúdos, e neste caso os meios jornalísticos.

 

Em parte, esta associação pretende saber o que a Apple necessita para que as entidades possam beneficiar do mesmo acordo que a Apple mantêm com a Amazon, onde os pagamentos feitos sobre a Amazon Prime Vídeo contam apenas com uma taxa de 15%.

 

A batalha legal entre a Epic Games e a Apple ainda está para durar, e por enquanto sem uma decisão ou acordo à vista. Mas seja como for, a medida já se encontra a causar baixas, com a Epic Games a perder acesso às ferramentas de desenvolvimento da Apple, as suas contas de programador e ainda a deixar de ter Fortnite disponível para equipamentos com iOS ou macOS.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech