1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

O Facebook encontra-se em fase de ataque contra registo de domínios que utilizam o nome da rede social para potenciar ataques externos. A plataforma confirmou que iniciou um processo judicial contra a entidade “OnlineNIC” por ter permitido o registo de domínios associados a esquemas maliciosos e utilizando o nome do Facebook.

 

De acordo com a rede social, em causa encontra-se o facto de a entidade ter permitido o registo de nomes que poderiam ser utilizados para atividades maliciosas e que possuem claramente esse intuito, e pelo facto de a OnlineNIC não ter respondido aos pedidos da rede social sobre o uso inapropriado do nome da plataforma.

 

O processo apresenta domínios como facebook-pass.com, facebook-pw.com, www-facebook-login.com, www-facebook-pages.com, iiinstagram.com, entre outros, que claramente possuem o intuito de serem utilizados para fins maliciosos e potenciais campanhas de spam ou phishing. Além disso, todos os domínios foram registados sobre a Proteção de Privacidade da empresa OnlineNIC, evitando que os dados WHOIS reais dos administradores dos mesmos fossem tornados públicos.

 

Em comunicado o Facebook afirma que muitas entidades não respondem prontamente aos casos de abusos no registo de domínios, o que dificulta a tarefa de evitar casos de abusos e usos irregulares de marcas.

 

Devido à falta de resposta por parte da entidade, o Facebook decidiu avançar agora com o processo judicial, exigindo compensação pelos danos causados e o bloqueio dos domínios. Até ao momento a OnlineNIC não deixou qualquer comentário sobre a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech