1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre smartphone app

 

O Facebook revelou que vai começar a tomar medidas mais drásticas contra vários nomes de domínios que estavam a aproveitar-se do nome da rede social para enganar os utilizadores. Em causa encontra-se vários domínios que estão registados sobre a entidade Namecheap, e os quais estão a ser utilizados para enganar os utilizadores finais aproveitando o nome da plataforma.

 

O comunicado do Facebook revela que, no total, a Namecheap é responsável pelo registo de 45 domínios que passavam como sendo nomes falsos associados com o Facebook ou outros produtos da empresa. Estes domínios estavam registados com os dados WHOIS protegidos para tentar evitar a divulgação dos dados das pessoas responsáveis pelos mesmos.

O Facebook terá tentado contactar a empresa Namecheap sobre os domínios, a qual recusou fornecer qualquer informação sobre os donos dos domínios. A rede social também tentou enviar um alerta para a empresa a informar que esta se encontrava a registar nomes de forma ilegal, o qual foi também ignorado.

 

Face a esta caso, o Facebook decidiu agora avançar com o processo junto dos tribunais. De notar que esta medida não é algo novo por parte do Facebook, que no passado tinha realizado um processo similar contra a empresa OnlineNIC pelo registo de vários domínios utilizados para fins maliciosos utilizando o nome da empresa.

 

Em resposta, a Namecheap afirma que leva todos os casos de abuso extremamente a sério, mas que ao mesmo tempo a atitude do Facebook é vista como uma forma de censura tanto para a os donos dos domínios como para o próprio serviço de proteção WHOIS que a empresa fornece aos seus clientes – e que serve exatamente para garantir a privacidade dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech