1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook questão

 

O Facebook recentemente lançou uma massiva campanha contra a Apple pelas medidas de privacidade que tem vindo a implementar no iOS, e da forma que estas terão impacto sobretudo para os pequenos negócios que utilizam o Facebook.

 

Em causa encontram-se as medidas de privacidade que a Apple introduziu com o iOS 14, como é o caso da necessidade de fornecer informações sobre tudo o que uma determinada aplicação recolhe sobre os utilizadores, bem como o facto que os utilizadores necessitam agora de confirmar se pretendem ou não a recolha dessa informação antes de usarem as apps.

Obviamente, estas medidas não agradaram o Facebook, que é bem conhecido pela recolha de dados dos utilizadores que realiza – e que vai agora estar bastante mais limitado. A Apple alega que a medida não previne o Facebook de recolher informação, mas sim garante mais privacidade aos utilizadores.

 

A EFF ainda de forma recente deixou críticas contra esta campanha, apontando que os interesses da rede social não estão nos pequenos negócios mas sim nos próprios bolsos, e em como esta medida vai prejudicar as receitas da empresa a longo prazo.

Mas parece que nem mesmo os funcionários da rede social estão satisfeitos com a forma como a empresa está a tratar este caso. Em entrevista ao portal BuzzFeedsNews, vários funcionários do Facebook revelam a atitude da empresa como “hipócrita”.

 

Estes referem que a mensagem que a empresa encontra-se a tentar partilhar tenta ocultar todas as atividades da mesma sobre a recolha de informação dos utilizadores atrás de uma “mensagem bonita”.

 

O Facebook não é certamente uma das empresas conhecidas por ter em conta a privacidade dos utilizadores, e é bem conhecido a recolha que a rede social faz de diversa informação dos mesmos. Ainda assim, a empresa garante que as novas medidas da Apple vão prejudicar sobretudo os pequenos negócios que se voltam para o Facebook como plataforma para anunciar os seus produtos e serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech