O OnePlus Nord tem vindo a ser um dos dispositivos mais apreciados da fabricante para este ano, e para a empresa foi um pouco como voltar às “raízes” da marca, com um modelo quase premium, mas a um custo bem mais apetecível para os consumidores.
A OnePlus tem vindo a incentivar o Nord para quem pretenda ter acesso a um equipamento robusto, mas com um preço que certamente irá cativar quem não pretende gastar quatro dígitos numa compra.
No entanto, agora que o dispositivo está no mercado faz algum tempo, começam também a surgir algumas das criticas menos positivos para o modelo. E parece que a bateria é um dos principais problemas.
O Nord conta com uma bateria de 4115 mAh, mas de acordo com os relatos de vários utilizadores, esta não está a fornecer aquilo que seria suposto para um dispositivo deste género.
As principais reclamações surgem sobre o facto de o Nord ter uma autonomia abaixo do que seria esperado para um equipamento deste género, com alguns utilizadores a apontarem um SoT abaixo das seis horas e realizando apenas algumas tarefas básicas no sistema.
No entanto, este problema não parece ser geral sobre todo os dispositivos. Alguns utilizadores referem estar a atingir um SoT de 8 ou mais horas, o que já vai ao encontro do que seria de esperar para as características do Nord.
É possível que este problema seja algum género de falta de otimização da OnePlus a nível do sistema, e a confirmar-se poderá ser resolvido com futuras atualizações de software. No entanto, a empresa não confirma oficialmente a existência de qualquer problema com o dispositivo ou com o software.
Ainda assim, o SoT é consideravelmente reduzido se tivermos em conta outros equipamentos similares e até com baterias de menor capacidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!