1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung logo empresa

 

A Samsung revelou durante o dia de hoje os seus resultados financeiros, respeitantes ao quarto trimestre de 2018, sendo que estes não são nada animadores para os investidores na empresa.

 

De acordo com os dados revelados, os lucros da Samsung ficaram 18.18% abaixo do que seria esperado pelo mercado, sendo ainda mais marcante a queda de 28.71% do valor em comparação com igual período de 2017. A fechar o ano de 2018, a Samsung registou um lucro operacional de 9.67 mil milhões de dólares, o que estaria abaixo do que o mercado esperava face às vendas registadas pela empresa.

 

Em comunicado, uma das razões apontadas pela Samsung para esta queda encontra-se dividida em duas partes: a queda na procura de chips – um dos setores mais produtivos e lucrativos para a marca – juntamente com uma maior competição no mercado dos smartphones.

 

A falta de procura de chips por parte do mercado terá sido o fator principal a resultar nesta queda, uma vez que forçou a empresa a vender menos unidades e a um preço final mais reduzido – com margens de lucro igualmente mais reduzidas.

 

No que respeita ao mercado dos smartphones, a empresa não viu as suas campanhas de marketing traduzirem-se em vendas diretas, o que terá acabado por ser prejudicial. A disputa do mercado com outras marcas e fabricantes chineses parece estar a causar algum impacto nas vendas da Samsung, algo que as últimas analises do mercado também já tinha projetado que iria acontecer eventualmente.

 

Apesar de a empresa ainda se encontrar longe de ter problemas sérios devido a esta queda, o ano de 2019 deverá ser um importante passo para a marca com vista ao futuro, onde deve apostar em novas tecnologias e tendências para cativar as vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech