1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung sede da empresa

 

A Samsung é uma das empresas que se encontra a revelar os seus dados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre do ano de 2023. No entanto, estes dados parecem demonstrar algumas quedas consideráveis em determinados setores da empresa.

 

De acordo com os mesmos, a Samsung registou uma queda abrupta nas receitas dentro da sua divisão de chips de memória. De acordo com o portal Bloomberg, a empresa registou perdas de quase 3.4 mil milhões de dólares nesta divisão.

Os lucros da mesma sobre a divisão passaram para apenas 478 milhões de dólares, o que corresponde a uma queda de 95% comparativamente ao ano anterior. Esta queda é justificada pela empresa com a baixa procura no mercado dos chips de memória.

 

Durante a pandemia, a procura por estes chips aumentou consideravelmente, forçando as empresas a terem de produzir mais unidades para manterem a disponibilidade. No entanto, agora, a empresa possui um largo stock de unidades de chips não vendidos, e a procura do mercado também caiu consideravelmente, dificultando ainda mais a tarefa da Samsung de vender estes chips aos fabricantes.

 

A Samsung espera que o mercado dos chips venha a verificar melhorias durante a segunda metade deste ano. Por esta altura, o stock de unidades existentes deverá ter reduzido, o que deverá levar a que a empresa tenha de aumentar a sua produção – e também se espera que a procura venha a aumentar durante este período.

 

Ao mesmo tempo, espera-se ainda que o mercado da China venha a recuperar consideravelmente nos próximos meses, e tendo em conta que a China é um dos maiores países a nível do mercado de PCs e smartphones, isso deve elevar também a procura.

 

É importante relembrar que a Samsung já tinha indicado a existência destes problemas, antes mesmo de revelar os seus dados financeiros. Os mercados verificaram várias mudanças nos últimos tempos. Apesar disso, a Samsung afirma que ainda irá continuar a manter os investimentos no desenvolvimento de tecnologias de memórias, focando-se no futuro.

 

Por outro lado, outras divisões da Samsung verificaram aumentos das receitas. A divisão de smartphones, que recentemente teve o lançamento do Galaxy S23, verificou um crescimento de 3% no último trimestre a nível dos lucros, para os 2.9 mil milhões de dólares. No entanto, a mesma divisão teve uma quebra nas receitas para os 22.9 mil milhões de dólares, o que representa menos 2% face ao ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech