1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo os últimos dados divulgados pela Microsoft, a empresa registou uma pequena quebra nos lucros do segundo trimestre fiscal.


Os dados revelam que a empresa teve lucros na ordem dos 6.624 mil milhões de dólares, o que representa um valor inferior ao valor de igual período, do ano passado, onde foram registados lucros de 6.634 mil milhões de dólares.


Peter Klein, chief financial officer da empresa, em declarações à Reuters afirma que, para este valor, se ficam a dever a problemas com a «cadeia de distribuição na Tailândia [provocados por violentas cheias que afectaram o país e as fábricas locais], alguns factores macroeconómicos e certamente alguma concorrência de alternativas como os tablets e leitores».


As vendas do sistema operativo Windows também reduziram cerca de 6% em comparação com o último ano. No entanto a consola Xbox, serviços e a suite de produtividade Office tiveram resultados positivos.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech