1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung logo marca banca

 

A Samsung revelou hoje os seus resultados financeiros, relativos ao último trimestre, e apesar de serem positivos existem alguns mercados que registaram quedas.

 

De acordo com os dados oficiais, a Samsung teve um lucro operacional de 15.4 mil milhões de dólares neste período, o que corresponde a um aumento de 21% face ao ano anterior.

Um dos principais responsáveis para estes lucros encontra-se o setor dos semicondutores, onde a empresa registou um crescimento de 37% - em torno dos 11.98 mil milhões de dólares em lucros. Este é também um mercado que a fabricante lidera desde o ano passado, quando ultrapassou a Intel.

 

No entanto, no setor dos smartphones, a empresa registou quedas nos lucros de 32% face ao ano anterior. Apesar de as vendas dos modelos Galaxy S9 estarem a superar as expectativas, ainda assim são insuficientes para aumentar os resultados. Além disso, as vendas também sofreram quedas sobre os modelos intermédios e de entrada da marca.

 

Em comunicado, a Samsung afirma que possui uma estratégia para aumentar as vendas destes dispositivos, fornecendo algumas tecnologias anteriormente disponíveis apenas para modelos de topo em equipamentos mais baratos.

Além disso, é importante relembrar que está previsto o lançamento de um novo smartphone dobrável da marca para inícios do próximo ano, algo que deverá cativar a atenção do público e, consequentemente, aumentar as vendas finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech