Com a chegada ao mercado do novo iPhone 8 e 8 Plus, começam agora a fazer-se contas sobre o número de unidades vendidas na primeira semana. E os resultados não são muito animadores para a Apple.
De acordo com os dados da empresa Localytics, a primeira semana de vendas do iPhone 8 e 8 Plus não foi tão atractiva como era esperado. A marca conseguiu uma adoção mínima de apenas 0.3% no mercado sobre o iPhone 8. Em comparação, na primeira semana do lançamento do iPhone 7 o valor atingiu os 1%, enquanto que o iPhone 6 conseguiu mesmo ultrapassar os 2%.
Já o modelo iPhone 8 Plus contou com valores ligeiramente superiores, de 0.4%, mas ainda assim muito longe do que era esperado. O iPhone 7 Plus e o 6s Plus registaram valores de 0.2% e 0.3% respectivamente.
Apesar de estes números não traduzirem números definitivos das vendas, é importante realçar que outros indicadores também apontam uma menor afluência de procura dos novos modelos. Um dos exemplos encontra-se nas filas de espera para a compra do modelo nas lojas, que foram consideravelmente inferiores às de anos anteriores.
Um dos motivos para isto pode dever-se ao lançamento do iPhone X, onde se espera que o público esteja a aguardar o seu lançamento de forma a comprar um modelo mais atualizado e com mais funcionalidades, apesar de contar também com um preço mais elevado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!