1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

OnePlus smartphone

 

A OnePlus tem vindo a trabalhar para desenvolver smartphones mais baratos nos últimos tempos, e a chegada do Nord é um claro exemplo disso. Mas parece que a empresa não pretende ficar por ai.

 

De acordo com recentes rumores, a OnePlus pode encontrar-se a desenvolver um novo smartphone barato para chegar ao mercado, sobre o nome de código “Clover”. Este dispositivo iria ser lançado em vários mercados a nível mundial, e deveria ter um custo inferior a 200 dólares.

 

De acordo com os rumores, o modelo deve contar com um processador Snapdragon 460, que certamente será consideravelmente inferior ao que se encontra em muitos dispositivos no mercado hoje em dia, mas ainda assim adaptado para um dispositivo de entrada de gama. Deverá ainda contar com um ecrã de 720p, 4GB de memoria RAM e 64 GB de armazenamento interno.

 

O motivo para a OnePlus decidir lançar um modelo de entrada de gama no mercado parece ser simples: concorrência. Atualmente existe uma grande concorrência no mercado dos smartphones, com marcas como a Xiaomi a lançarem dispositivos acessíveis para o publico. Até agora a OnePlus tinha-se vindo a focar em dispositivos premium apenas, mas isso torna-se complicado de fazer quando até fabricantes como a Samsung possuem as suas linhas de dispositivos de entrada de gama.

 

O lançamento de um smartphone com características reduzidas poderá cativar ainda mais utilizadores para a marca, o que no final deverá aumentar o volume das vendas em diferentes mercados. Sem duvidas que os dispositivos Premium da OnePlus possuem qualidade, mas nem todos os consumidores estarão dispostos a pagarem o valor de um desses equipamentos – algo que a Xiaomi e outras marcas têm vindo a aproveitar para venderem mais dispositivos no mercado final.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech