1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3090

 

A Nvidia finalmente conseguiu criar algo que deverá ser capaz de permitir aos jogadores mais exigentes quebrar a barreira dos 8K, com a nova RTX 3090. Esta nova placa da Nvidia, revelada durante o evento de hoje da empresa, promete ser o novo “monstro” da marca.

 

Baseada na arquitetura Ampere, o CEO da Nvidia Jensen Huang revelou oficialmente a nova geração da placa que promete fazer as delicias dos jogadores mais dedicados – e quando nos referimos a ser um verdadeiro “monstro”, não é mentira.

O próprio CEO da empresa teve dificuldades em segurar a placa durante a revelação, o que demonstra claramente o tamanho da mesma. A empresa refere que a 3090 irá ocupar até 3 slots de PCI devido ao massivo cooler, mas ao mesmo tempo, isso tudo permite um dos maiores desempenhos que se pode obter de uma gráfica atualmente no mercado.

 

RTX 3090 ceo nvidia

 

Segundo a Nvidia, esta placa será capaz de suportar jogos 8K a uns impressionantes 60 FPS estáveis. Obviamente a empresa não detalhou neste ponto, mas tendo em conta as características da mesma, não será algo impossível de prever.

A RTX 3090 é capaz de atingir os 36 shader teraflops, um salto bastante considerável face aos 13.4 teraflops capazes de se atingir na RTX 2080. Conta ainda com 24GB de memoria GDDR6, sendo que a empresa aconselha uma fonte de alimentação de 750W para alimentação da mesma – juntamente com os novos pinos de 12 entradas.

 

A placa destaca-se pela capacidade de jogar a 8K, mas num mercado mais realista, onde os monitores 8K ainda nem estão disponíveis para os consumidores, o objetivo da Nvidia passa mesmo por fornecer uma placa capaz de aguentar com todos os jogos mais recentes e com todas as suas definições no máximo, bem como aproveitar ao máximo a tecnologia de ray tracing em jogos 4K.

 

A RTX 3090 deverá ser lançada nas lojas no dia 24 de Setembro, mas para quem esteja a pensar comprar a mesma prepare-se para desembolsar quase 1,499 dólares na mesma – preço que poderá variar ainda conforme os mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech