1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA GeForce RTX 3090

 

Novas informações dão conta do que poderá ser a futura placa gráfica da Nvidia, e parece que a empresa não poupou a meios para lançar um modelo de topo no mercado.

 

De acordo com o Youtuber “Moore's Law is Dead”, a Nvidia encontra-se a desenvolver as novas gráficas GeForce RTX 3090, sendo que as primeiras informações e até imagens da placa já terão começado a surgir pela Internet.

 

As novas RTX 3090 deverão ser produzidas na nova arquitectura Ampere, com os chips GA102. Esta arquitectura deverá ser utilizada na GeForce RTX 3080 Ti e RTX 3090, as quais, segundo os dados revelados até ao momento, teriam uma potencia de 203W e estariam com um clock de 2.3GHz – com capacidade para boost adicional.

 

O design da placa também foi revelado, e parece que a Nvidia deixou de lado o modelo anterior para adotar um cooler com apenas uma ventoinha, mas que ainda assim deve conseguir obter um desempenho de arrefecimento 10% a 15% superior ao dos modelos RTX 2080 e similares.

 

Mas mais importante no final será o desempenho, e as novas 3090 devem fornecer uma melhoria no desempenho gráfico de até 90% face aos modelos GeForce RTX 2080 Ti. 21 teraflops, 18 GB de memória GDDR6 dedicada, 864 GB/s de largura de banda e clock na casa dos 2,2 GHz, estas especificações poderiam colocar a gráfica como uma das mais poderosas atualmente disponíveis no mercado.

 

 

Caso isto se confirme, aumenta também a rivalidade com a AMD, colocando sem duvida a Nvidia no topo das preferências no que respeita a desempenho bruto das gráficas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech