1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3090

 

A Nvidia tem vindo a apostar em força na sua nova geração de placas RTX 30, e a arquitetura do GPU GA102 sem dúvida que ajudou nisso. No entanto, a empresa pode ainda ter algumas novidades na manga para breve.

 

De acordo com os rumores do leaker “Greymon55”, a Nvidia encontra-se a preparar uma nova versão da linha RTX 30, que deverá antecipar a chegada da nova série RTX 40 “Lovelace”. Segundo o leaker, a empresa encontra-se a preparar a nova GeForce RTX 3090 SUPER, um modelo ainda mais avançado comparativamente à 3090 atualmente existente.

 

Este novo modelo poderá chegar com o GPU GA102, mas com mais núcleos e um desempenho consideravelmente superior. Este modelo iria contar com 10.752 núcleos CUDA, isto é, 256 núcleos a mais que o modelo padrão. Deve ser mantido os 24 GB de VRAM GDDR6X com interface de 384 bits, mas o TDP final deve ser aumentado para 400W.

 

Obviamente, deve-se ter em conta que estas informações ainda partem de rumores de momento, tendo em conta que a Nvidia não revelou detalhes sobre a nova geração da placa. No entanto, é possível que esses detalhes venham a ser revelados ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech