1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia GeForce RTX 3090

 

A Nvidia encontra-se a preparar para revelar as novas gráficas da linha GeForce RTX 30, nomeadamente as novas GeForce RTX 3090 e 3080. Apesar de a revelação oficial apenas encontrar-se agendada para a próxima semana, novos rumores dão agora conta do que será possível esperar destes modelos a nível de recursos.

 

De acordo com o portal Videocardz, as novas placas da linha NVIDIA GeForce RTX 30 deverão fornecer aos utilizadores capacidades e tecnologias bastante inovadoras. Espera-se que a GeForce RTX 3090 venha a contar com 24GB de memoria GDDR6X, enquanto que a RTX 3080 irá contar com 10 GB de GDDR6X. A capacidade de memoria será uma das principais diferenças entre os dois modelos, sendo que o resto das características irá ser idêntico em ambas.

 

A mesma fonte aponta ainda a possibilidade de ser revelado no evento da Nvidia também um modelo GeForce RTX 3070, que basicamente seria uma versão mais simples das linhas anteriores.

 

Estas novas gráficas fazem parte da linha Ampere da Nvidia, que a empresa deverá revelar oficialmente no próximo dia 1 de Setembro, num evento digital conduzido pelo CEO da Nvidia, Jensen Huang. Espera-se que o evento seja palco para revelação de, pelo menos, três novas placas gráficas desta linha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech