1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia placa GeForce RTX

 

Como se sabe, a Nvidia seleciona alguns revendedores a nível mundial para fornecerem as suas placas Founders Edition. No caos do Reino Unido, essa tarefa fica a cargo da empresa Scan, a qual recentemente pode ter inadvertidamente revelado uma nova placa da empresa antes desta ter sido oficialmente confirmada.

 

Sobre o site da entidade encontra-se listada uma nova placa gráfica GeForce RTX 3060 Ti da Nvidia, que apesar de não ser um modelo novo, o destaque encontra-se no facto que a mesma surge listada com memória GDDR6X. A versão original da 3060 Ti contava, até agora, apenas com memórias GDDR6.

 

A mudança para a GDDR6X deverá fornecer algumas melhorias a nível da largura de banda máxima que a placa pode atingir, no entanto, se esta melhoria vai trazer mudanças significativas em nível de desempenho em jogos ainda será algo que necessita de ser analisado.

 

imagem do site da entidade com nova placa

 

É importante notar que, por agora, ainda não existe uma confirmação oficial de que a GeForce RTX 3060 Ti vai realmente receber uma versão com memória GDDR6X. Isto pode tanto tratar-se de uma nova placa que ainda não foi confirmada pela Nvidia, como também pode ser um simples lapso da loja online na altura de escrever o conteúdo.

 

Teoricamente, com esta mudança, a placa poderia ter uma largura de banda máxima de 608 GB/s, invés dos 448 GB/s da versão regular com GDDR6.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech