1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA RTX placa gráfica ligada ao computador

 

Faz algum tempo que os rumores indicam a possibilidade da NVIDIA estar a trabalhar na nova placa RTX 4070 Ti, e apesar de ainda nada oficial ter sido confirmado, a fabricante de placas gráficas PNY pode agora ter deixado escapar detalhes do novo modelo.

 

De acordo com o portal VideoCardz, a empresa deixou escapar as especificações da nova GeForce RTX 4070 Ti desenvolvida pela marca. Segundo os detalhes, a nova placa RTX 4070 Ti terá 7680 núcleos CUDA e 12 GB de memória de vídeo dedicada GDDR6X, juntamente com uma velocidade de clock base de 2310 MHz e 2610 MHz em boost.

 

imagem da nova RTX 4070 Ti

 

Se tivermos em conta estes dados, a nova placa poderá ser o modelo RTX 4080 com 12GB de memoria, que a NVIDIA nunca chegou a lançar mas tinha confirmado que iria chegar ao mercado. Ou seja, a empresa pode ter optado por reaproveitar a RTX 4080 de 12GB para criar a RTX 4070 Ti.

 

Obviamente, é importante relembrar que todas as informações partem apenas de rumores, sendo que ainda não existe uma confirmação oficial da NVIDIA sobre a existência desta placa. É possível que a revelação da mesma venha a acontecer durante as próximas semanas, tendo em conta todas as informações que foram sendo conhecidas da mesma.

Se os rumores estiverem corretos, este modelo pode ser revelado no dia 5 de janeiro durante a CES 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech